quarta-feira, 9 de junho de 2010

A razão e o coração


Cansei!
Cansei de idealizar o homem da minha vida, cansei de procurar o tal amor para chegar ao tão esperado 'felizes para sempre'. Vi de tudo acontecer. Vi fadas virarem bruxas, pétalas virarem espinhos, vi mocinho virando bandido e vi príncipes virarem sapos!
Por muitas vezes pensei em desistir. Pensei em fazer de amor um esquecimento e da solidão um ideal. Pensei em deixar de sonhar e da saudade desfrutar. Só que justiça seja feita, ser humano nenhum merece o abandono, não é certo a dor tomar conta do meu eu. Então, com esse raciocínio só tive uma alternativa:
Esperar o amanhecer!
Ao amanhecer sonharei novamente e esperarei a hora certa, sonhar não custa nada! Custa apenas fechar os olhos e outra vez idealizar.
Idealizar que um dia tudo dará certo, que todos os momentos serão únicos e perfeitos.
Com tantos acontecimentos e ensinamentos, com tantas palavras ditas e versos cortados, aprendi a dar o tal 'tempo ao tempo' porque talvez seja ele que me dê forças para continuar.
Aprendi também a não me desesperar ao ponto de perder o controle da situação, afinal, só tem um que irá me dizer o verdadeiro sentido das coisas, o coração.
Nele eu encontro conforto e segurança e lá dentro eu ouço a voz da razão onde eu encontro perguntas para minhas respostas e de lá eu trago tudo que poderia ter sido e não foi e trago também a chance de começar outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário